TerraViva®

O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA

banner1794x230
O Site para o Agronegócio do Leite desde 1995
Edit Content

Terra Viva – Economia e Estatística

ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA


Consumidores são lembrados sobre os benefícios do leite como fornecedor de Iodo

ESPECIAIS

25 Apr 2016
The Dairy Site – Tradução livre: Terra Viva

Iodo – Alguns grupos populacionais do Reino Unido são classificados com média deficiência de iodo, e de acordo com The Dairy Council (Conselho Lácteo), o consumo de leite, iogurte e queijo pode ajudar a assegurar que as necessidades de iodo sejam supridas.

O iodo é micronutriente essencial aos hormônios da tiroide que ajudam na liberação da energia dos alimentos e regulam o crescimento. Esses hormônios também contribuem para as funções cerebrais e nervosas, além de manterem a pele saudável.

Três porções diárias de leite podem prover entre 90 e 100% a necessidade diária de iodo no decorrer da vida. Por isso The Dairy Council, através da University of Surrey lançou uma cartilha mostrando o papel fundamental da inclusão do iodo na dieta. Drª. Anne Mullen, diretora de Nutrição do Dairy Council, disse: “A ingestão de iodo é particularmente importante para mulheres grávidas e crianças pequenas, pois, contribui para o crescimento e o desenvolvimento cerebral. No entanto, a mais recente Pesquisa Nacional de Dieta e Nutrição mostrou que 22% das adolescentes e 10% das mulheres não ingerem iodo suficiente, procedente dos alimentos.

“Outro estudo do Reino Unido também mostrou deficiência leve ou moderada de iodo em meninas adolescentes e em cada trimestre da gravidez. Essa pesquisa também mostrou que na gravidez o mais forte preditor dietético do iodo é o consumo de leite”.

Leite e produtos lácteos são conhecidos pela grande contribuição ao suprimento de iodo na dieta do Reino Unido, suprindo 64% das necessidades diárias de: crianças entre 1,5 e 3 anos de idade; 51% das crianças entre 4 e 10 anos de idade; 40% de adolescente entre 11 e 18 anos de idade; 33% dos adultos entre 19 e 64 anos de idade; e 37% dos idosos acima de 65 anos, como mostrou a Pesquisa Nacional de Dieta e Nutrição.

As evidências destacam o iodo como um nutriente preocupante nas mulheres jovens e nas grávidas britânicas. A Cartilha lançada pelo Dairy Council fornece informações aos consumidores e profissionais de saúde sobre este micronutriente, muitas vezes esquecido.

Também tem na Cartilha uma tabela útil com as necessidades dietéticas de iodo em todas as idades e como estes podem ser alcançados com a ingestão de leite e produtos lácteos. Cartilha em inglês

Consumidores são lembrados sobre os benefícios do leite como fornecedor de Iodo Leia mais no texto original: https://terraviva.com.br/selectus/?not=consumidores-sao-lembrados-sobre-os-beneficios-do-leite-como-fornecedor-de-iodo-5518 Iodo – Alguns grupos populacionais do Reino Unido são classificados com média deficiência de iodo, e de acordo com The Dairy Council (Conselho Lácteo), o consumo de leite, iogurte e queijo pode ajudar a assegurar que as necessidades de iodo sejam supridas. @2025 TerraViva®- É livre o uso da matéria desde que sejam informadas as fontes. + outras noticias em: https://terraviva.com.br/outras-noticias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner