SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
Uma ação envolvendo Minas Gerais e Sergipe vai impulsionar a comercialização de produtos da agricultura familiar dos dois estados. Na última quarta-feira (6/11), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para incluir os pequenos produtores do estado nordestino no marketplace ÉdoCampo, a plataforma de comércio eletrônico criada pela empresa mineira, para facilitar a venda direta de produtos rurais ao consumidor
O acordo foi assinado pelo presidente da Emater-MG, Otávio Maia, e o presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, em São Luís (MA), durante a Assembleia Geral da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer).
Este é o primeiro acordo de cooperação para a venda de produtos de outro estado na plataforma do ÉdoCampo. A Emdagro será responsável pela captação dos produtores sergipanos, conferência de documentos e inserção dos mesmos na plataforma. A Emater-MG cuidará da operacionalização e da gestão das vendas online, como já ocorre com os produtos mineiros.
Acesse aqui a matéria na íntegra