SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
SELECTUS - O diário do Leite – Um Conjunto de Editoriais, quais:
ESTATISTICAS DE INTERESSE DA CADEIA LÁCTEA
Exportações/UR – A Conaprole informou a reativação do mercado russo para colocação de queijos, a partir deste mês, uma operação que significa o envio de 1.400 toneladas ao preço de aproximadamente US$ 10 milhões por ano.
Segundo foi informado a El Observador, trata-se do embarque de queijo curado para a Rússia, negócio reativado “como resultado de um trabalho sério e que resultou no cumprimento dos exigentes padrões internacionais”.
O sucesso foi obtido graças ao cumprimento por parte da cooperativa dos novos requisitos de rotulagem estabelecidos pela Federação Russa.
Foi fundamental a intervenção e colaboração das autoridades do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca.
“Depois de um dos anos mais desafiadores para o setor lácteo, esta reativação é uma boa notícia. Uma vez mais se reafirma o papel da cooperativa de todos os uruguaios como empresa líder em exportação de lácteos da América Latina, com 175.000 toneladas de produtos processados em fábricas próprias, que são exportadas para quase 60 países”, destacou a Conaprole.
Em um histórico sobre a cooperativa foi informado que desde 1936 a Conaprole produz lácteos e abastece o mercado interno e desde 1980 conquistou mercados com produtos lácteos de alta qualidade, “que geram um impacto positivo e sustentável ao nível mundial”.
A lista atual inclui leites em pó, manteiga, queijos frescos, semi curados e curados, preparações lácteas, soro de leite, soro de manteiga, leite UHT, creme de leite e doce de leite.
Finalmente, esse processo de crescimento foi acompanhado de uma constante responsabilidade com a sustentabilidade: “A Conaprole está comprometida com os exigentes padrões internacionais e com os objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas”.
Acesse aqui a matéria na íntegra