Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Globalização E Mercosul Selectus nº 5408

Desaceleração da inflação da zona do euro é confirmada em abril

Zona do euro - A inflação da zona do euro desacelerou em abril, informou nesta quarta-feira a agência de estatísticas europeia, Eurostat, confirmando a estimativa preliminar e aumentando a dor de cabeça do Banco Central Europeu para encerrar o pacote de estímulo monetário.

Fonte: DCI


A inflação nos 19 países que usam o euro foi de 1,2 por cento em abril em comparação com o ano passado, registrando uma taxa de 0,3 por cento na base mensal.
Autoridades do BCE estão debatendo se encerram o esquema de compra de títulos de 2,55 trilhões de euros estabelecido há mais de três anos para elevar a inflação de volta à meta de perto mas abaixo de 2 por cento.
Essa meta, entretanto, tem sido difícil de alcançar, uma vez que a economia da zona do euro tem mostrado mais sinais de desaceleração neste ano, depois de ter saído de cinco anos de fraqueza.
(Reportagem de Robert-Jan Bartunek)

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients