Fonterra divulga resultados parciais positivos para 2019/2020
Fonterra – A Fonterra divulgou os resultados parciais para a temporada 2019/2020, onde mostra que o desempenho financeira da cooperativa melhorou com aumento dos ganhos e redução das dívidas.
Nos primeiros seis meses do ano financeiro 2020 subiu de NZ$ 272 milhões no último exercício para NZ$ 584 milhões.
O desempenho da linha de Ingredientes melhorou, as margens do Food Service também e reduzimos os custos operacionais.
Este foi o resultado da estratégia de privilegiar o leite da Nova Zelândia e de “manter o foco no que sabemos fazer, e no que faz a diferença para nossos produtores, funcionários e comunidades”, disse a Fonterra.
O negócio de Food Service apresentou bons resultados na primeira metade do ano financeiro 2020, e eles aumentaram nossas vendas para padarias, cafés e casa de chá na China e na Ásia.
A dívida foi reduzida em 22% com a venda de alguns negócios.
“Como dissemos algumas semanas atrás, já vendemos percentual bem grande do leite deste ano. Mas, nossas equipes sabem que precisamos navegar com muito cuidado diante dos desafios que iremos enfrentar no segundo semestre”.
















