Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 5866

NZ – Exportações de lácteos da Fonterra caíram 6% em fevereiro

Exportações/NZ – A Fonterra anunciou que suas exportações de lácteos a partir da Nova Zelândia, em fevereiro, caíram 6,1%.

Fonte: SkyNews – Tradução livre: Terra Viva

A Fonterra disse que as exportações caíram, em fevereiro, e que a empresa intensificou a produção de etanol para ajudar as indústrias de material de limpeza a atender à demanda extra causada pelo surto de coronavírus.

Em fevereiro, a gigante dos laticínios disse que caiu a demanda de manteiga pelo Irã e produtos lácteos frescos para a China, o que resultou no corte das exportações da Nova Zelândia.

A produção de leite doméstica foi fraca no mesmo período em decorrência das condições climáticas adversas, enquanto que a produção australiana estabilizou em janeiro, quando vieram as chuvas, depois de meses de seca.

Em termos de volume a maior exportadora de lácteos mundial disse que a coleta de leite na Nova Zelândia, em fevereiro, registrou 133,5 milhões de quilos de sólidos, 0,3% a mais do que o volume registrado um ano antes.

As importações de lácteos pela China, o maior mercado da Fonterra, reduziu 2,1% nos primeiros dois meses do ano devido às medidas impostas para conter o avanço do surto de coronavírus, o que afetou os embarques de produtos.

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients