Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Setorial Selectus nº 6101

Conab debate sobre panorama de mercado de milho em webinar com USDA

Mercado de milho - A previsão para o mercado de milho em 2021 foi o tema de webinar realizado nesta terça-feira (23) com participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O evento foi organizado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Fonte: Fonte: Conab | Foto da capa: Pixabay
Conab debate sobre panorama de mercado de milho em webinar com USDA

Neste debate, o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De Zen, falou sobre o cenário brasileiro para o milho, incluindo oferta, demanda e as estimativas de produção para o cereal, considerando a primeira e a segunda safras do atual período, bem como as projeções para o ano de 2021. 

Já o representante da USDA, Justin Choe, apresentou um panorama global do mercado para o grão. Os EUA são ainda  o principal produtor mundial, porém o Brasil avança forte na concorrência.

A ação desta terça-feira será desdobrada em um evento presencial, que deve acontecer no segundo semestre de 2021, numa parceria entre SRB, USDA e Conab. 

Clique aqui para assistir a íntegra do encontro virtual.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients