Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Setorial Selectus nº 6145

Boletim de Monitoramento Agrícola destaca falta de chuvas e condições das lavouras de grãos

Monitoramento agrícola - O desenvolvimento das lavouras de segunda safra de grãos no Brasil está dependendo da regularidade das chuvas principalmente nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, parte de Goiás e Minas Gerais, pois estão sob maior restrição hídrica. No entanto, o maior estado produtor, Mato Grosso, no geral, apresenta condições favoráveis.

Fonte: Fonte: Conab | Foto da capa: Imagem de IsaiasFranco por Pixabay
Boletim de Monitoramento Agrícola destaca falta de chuvas e condições das lavouras de grãos

A análise está no Boletim de Monitoramento Agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), elaborado com base nas condições observadas na primeira quinzena deste mês. A publicação apresenta as condições agrometeorológicas e a interpretação do comportamento das lavouras em imagens de satélites e no campo. As informações serão utilizadas nas próximas estimativas de safra, além de subsidiar a tomada de decisão do governo e do setor agropecuário.

O destaque é o atraso na semeadura do milho segunda safra e a atual predominância dos estádios em desenvolvimento vegetativo e floração, que necessita de maior disponibilidade hídrica para uma boa produção.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a situação das lavouras.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients